Image hosting by Photobucket

16 abril, 2007

Com que roupa?
Por Fran Pacheco

Faltando 18 meses para as eleições municipais, o estressado alcaide Sarafa ainda não decidiu se vai para a “pequena festa da democracia” (a grande festa já passou) atacando de Robin Hood ou de Kamikaze – já que pelo visto a bata de Madre Teresa de Calcutá terá que ser disputada a tapa com seu antípoda, o Capiroto Mendes. Torcemos fervorosamente para que os dois declarados amantes do povo mais humilde venham a se enfrentar não em debates soporíferos, mas numa agitada gincana de lava-pés.

Recomendamos, neste ínterim, que Sarafa se dedique a sessões intensas de fisioterapia para relaxar um pouco o dedo indicador, que vira e mexe não resiste e entrega algum desafeto (o último delatado foi um touro , detentor da esporrada mais cara da Amazônia Ocidental). Outro detalhe importante é aprender a arte de suar copiosamente e conquistar seu novo eleitorado na base dos ferormônios. Político no Amazonas que não sabe suar feito um porco fica com fama de fresco.

Ao Negão, recomendamos em primeiro lugar manter-se eloqüentemente calado, ou aprender de vez (tamanho velho!) que as necessidades devem sair pelo outro lado, não pela boca.

Em segundo, abandonar de vez essa coisa tão démodé de ser “oposição” ao Governo Popular Democrático de 1.000 Anos do PT. Faça como o Cadeirudo, o Cabo Pereira, o ACM, o Janene, o Sarney, o Calheiros, o Jáder, o Collor. Junte-se aos bons, aderindo enquanto é tempo a algum satélite da “base aliada”. Milhares de filhos da puta juntos não podem estar errados.

Logo, logo, veríamos o Negão sendo recebido em palácio por Lula, que elogiaria a “experiênça administrativa” do novíssimo companheiro. Veríamos o camarada Eronildo negando pela milésima vez ser adesista e afirmando que nunca foi oposição à “pessoa” de Amazonino, mas às “idéias” do dito cujo. Veríamos por fim o Cadeirudo afagando aqueles cabelos grisalhos e salpicados de pó (de estrada), comemorando a volta do “pai pródigo”. Quem sabe até Gilberto Mestrinho saísse brevemente do Retiro dos Artistas para tentar articular algumas palavras - em vão.

Mas seja qual for o modelito escolhido pelos dois principais contendores, faz-se mister manterem a retaguarda bem guarnecida. Afinal, no ateliê da Compensa, Pink & Cérebro (vulgos Melo & Braga) não vêem a hora de conquistar o mundo.