Image hosting by Photobucket

03 outubro, 2006

Phatos & photos do pleito caído 2006
Por Stella Maris - especial para o Club

Photobucket - Video and Image Hosting
Foi uma demonstração de civismo nunca dantes vista nos trópicos sulamericanos. Por livre e espontânea coação, os eleitores deixaram para trás os trios-elétricos, piscinões de Ramos e bregas da Zona Leste, encararam o calor, as feras e miasmas desta região anal do globo e compareceram em massa para, como diria Fran, obrar um novo país nas urnas. Reparem na unanimidade dos sacos cheios.


Photobucket - Video and Image Hosting
O trabalho nos comitês eleitorais foi intenso até a última calada da noite. Um verdadeiro show de logística just-in-time para garantir notas estalando de novas na mão de cada eleitor e de cada vendedor de dossiê. (Foto publicada à revelia do Dr. Marcio Thomaz.)

Photobucket - Video and Image Hosting
Eleitor exibe orgulhoso o saldo positivo de mais um feirão eleitoral. Da esquerda para a direita, os souvenires doados por Ari Moutinho, Nelson Azedo, Adail Pinheiro, Silas Câmara (queima! queima!), Zé Melo, Aloprados do PT, Bolsa Família etc. etc. "Meu voto eu não vendo. Prefiro leasing", afirma. Mas afinal em quem ele votou? Por cinqüentinha na mão ele revela com exclusividade.

Photobucket - Video and Image Hosting
Desiludido com a falta de educação da escumalha, o maníaco-educacional Cristovam Soneca deu o pira e foi tratar de seu vício ("educação! educação!") nos EUÁ. Não deu outra. Mesmo deprê, se engraçou com uma chear leader
universitária (fanzoca de Kierkegaaard). Indagado sobre seu sucesso junto às intelectuais siliconadas, o descolado e desvotado Soneca afirmou: "é o meu jeitinho..."

Photobucket - Video and Image Hosting
Eleitor de Lula segue determinado a dar o seu aval à malandragem petelha. (Obs. o eleitor é o de baixo. O de cima é o Gushiken tentando fugir do TCU.)


Photobucket - Video and Image Hosting
Geraldo Alckimin partiu para o corpo-a-corpo com a eleitora indecisa e apelou para reprogramação cerebral, hipnose e forrobodó para vender seu peixe. O tratamento de choque deu um resultado parcial: onde a eleitora via um picolé de chuchu, passou a ver simplesmente um banana. Geraldo comemorou: "Agora o eleitor já me põe no mesmo nível do Presidente".


Photobucket - Video and Image Hosting

A própria imagem da derrota: Barbosão entrega os pontos após sua 20ª malograda tentativa de se eleger para qualquer coisa (Ao fundo o bonecão Lupércio, desaconselhável para menores). Oswald Souza afirma que daqui a dez anos, quando o eleitorado do mamulengo estiver na faixa dos 16 anos, suas chances aumentarão em expressivos 0,5%. Mas nem tudo está perdido: Barbosão já negocia a venda de seu passe para a Banda da Bica 2007.


Photobucket - Video and Image Hosting
Triste e chocante flagrante do fim da carreira do senador Boto Tucuxi (RIP). Abandonado pelo Cadeirudo, pelo IBAMA e pelo Asilo dos Artistas, o venerável cetáceo não teve fôlego para escapar do arpão de um bando de delinqüentes sem um pingo de respeito pelo patrimônio folclórico e arqueológico da região. Sinal dos tempos: mesmo com o advento do Viagra, o Boto não conseguiu emprenhar nenhuma urna. Que o fundo do Rio Negro lhe seja leve.

Photobucket - Video and Image Hosting
Ligeiramente atordoado com a Lei Seca, o jovem herdeiro do poder Arthur Bisneto se esforça para votar no paizão. "Paiê, qualé teu número mesmo?", tentou colar na escola Pinga, digo, Pingo de Gente. Arturzinho foi severamente censurado pelo bedel, que apreendeu-lhe as jujubas sabor tequila . Sua ameaça de pôr a bunda no youtube não precisou ser consumada. O povinho bunda cuidou de reeleger o Jovem Barreiro.

Photobucket - Video and Image Hosting
Inconformado com o resultado da apuração, o blogueiro Paulo Figueiredo, mais conhecido como Leslie Nielsen, parte para a ignorância e tenta dissecar uma urna. "Não é possível!!! O Negão era o mais aceito por todos, o mais benquisto, o mais amado, o mais cheiroso, o mais! O Mais!!! Eu sentia isso dentro de mim!", esperneou antes de se retirar para dormir. Puro jogo de cena. Na verdade PF fez jus a cada centavo de sua fama de pé-frio.

Photobucket - Video and Image Hosting

Terá sido este o último ato da carreira do Capiroto Mendes? Ou ele entrará novamente em estágio de incubação (cramulhão), para irromper novamente daqui a dois anos, de braços dados com o Cadeirudo? O mistério fica no ar, como em todo filmeco B que se preze. Mas uma coisa é certa e a imagem diz tudo: os coristas da Crítica e do Correio dançaram.

Photobucket - Video and Image Hosting
E no seu exílio-gandaia em Maiami, o gângster Antônio Cordeiro saboreia com sua cônjuge Maria Bonita o resultado da apuração no Amazonas: "Arriégua, Edinéia! Vencemos, Edinéia! Vencemos!"