Image hosting by Photobucket

21 outubro, 2006

Deixa o Homem trabalhar!
Por Fran Pacheco

Agora é só cumprir a tabelinha e encarar a verdade auto-evidente. O Hômi não está apenas com um pé no novo mandato. Já está com todas as patas fincadas na Estrebaria do Planalto. É tamanha barbada que a bolsa de apostas está às moscas. E pelo andar do fiacre, nem precisa de mais um escândalo para acelerar o Grande Galope rumo à unanimidade.

Não que os palacianos e pretorianos tenham desistido de armar mais uma– é a força do hábito. Mas se eles já perceberam, através das tais “pesquisas qualitativas”, que para o público quanto mais podre melhor, então o negócio é partir para o coice de misericórida no adversário, emplacando mais um escândalo na ordem do dia. E cada vez mais perto do Hômi...

Já deram a cabeça em nome da Causa desde o premiê Zé Dirceu até o churrasqueiro Lorenzetti. Cada vez mais perto do Hômi... Gregório Fortunato, que agora atende pela graça de Freud Godoy, já esteve na linha de fogo, atirando-se em câmera lenta, bem lenta, e põe lenta nisso, para levar o tirambaço ao som de Whitney Houston. Ganhará do Hômi, tal qual Severino Cavalcanti, a Grã e Benemérita Ordem do Cueiro do Sul?

Que fabulosas e cabulosas sem-vergonhices nos reserva nosso venezuelano futuro? Quem será o pivô da próxima mutreta, ora em gestação no ventre da cadela? A faxineira do gabinete? O motorista da limousine? O piloto do Aerolula? A aplicadora oficial de botox?... O Hômi está ansioso para saber, subir mais dez pontos e punir rigorosamente os culpado, a começar pela imprensa e pelo delegado que vazar as fotos da dinheirama. Os entusiastas também estão impacientes, afinal, já são mais de trinta dias sem escândalo novo, tempo demais para uma opinião pública com dependência física, financeira e moral de governos bandoleiros.

Querem mais? Então é só dançaricar no compasso do forrobodó e seguir à risca as palavras de ordem do refrão: “Deixa o Hômi trabaiá!”. Não perdem por esperar.