Image hosting by Photobucket

16 setembro, 2006

"O interior é uma festa!
Setembro 15th, 2006 by Ismael Benigno

Chega à redação insólita deste espaço a informação de que Amazonino Mendes, em ponto ignorado por minhas fontes, no alto Juruá, está refugiado num casebre, depois de sofrer tentativa de apedrejamento por parte de populares. Segundo as duvidosas fontes que tenho, o advogado e colunista Paulo Figueiredo - maldosamente alcunhado de Palmandado Figueiredo - teria involuntariamente salvo a vida do chefe, atirando-se heroicamente à frente de Amazonino e recebendo em seu corpo a saraivada de pedras desferida pela população braguenta, digo, briguenta. Informações também dão conta de que a polícia segue apressadamente para o local, acompanhada de vasta equipe de reportagem do Correio Amazonense - além de tímida e cuidadosa equipe de A Crítica.

A mesma fonte revela que, do outro lado da trincheira, em Benjamin Constant, Eduardo Braga estaria soterrado pelos destroços de um palanque fuleiro em que berrava, que não teria aguentado seu lombo. Mas como desgraça pouca é bobagem, sabe-se até o momento que, no momento da queda, Mocorongo Braga teria, num reflexo involuntário, tentado se agarrar a Gilberto Mestrinho. Resultado: estão os dois no chão, em meio aos destroços. Bosco Saraiva e Ari Moutinho teriam tentado socorrer o Cadeirudo, mas há quem diga que neste momento ecoou pela selva um brado: "- Me larga, bando de pé-frio! incompetentes! Cês querem me afundar ainda mais me dando essas mãos sujas?!"

Com o jeitinho todo de O Armagedom de Tabatinga (que publiquei aqui em 24/Ago/2004), essa é daquelas histórias típicas de Folclore Político Amazonense, de Simão Pessoa.

A coordenação da campanha de Artur Neto está á beira do campo, abanando os braços e pedindo ao juiz que termine a partida e anuncie o tucano como vencedor. Por W.O.

Eu aumento, mas não invento."

* Publicado em 15/09/2006, no site ´O Malfazejo´, de Ismael Benigno.