Image hosting by Photobucket

22 agosto, 2006

Diálogos do beiradão
Por irmão Paulo

Pérolas da auto-ajuda amazonense

1. Monólogo

Belão, calado.
"Nós temos até o dia 20 para aprovar a emenda da aposentadoria", disse o Mulah.
Belão, calado.
"Se algum jornal ficar sabendo, você tem que me avisar com antecedência, tá certo, pra eu segurar, viu?", disse o Mulah.
Belão, calado.

2. Reflexão

"Eu tô preocupado, se a emenda não sair agora, não sai nunca mais, entendeu?", disse o Mulah.
"A emenda vai ser aprovada "na surdina", garantiu Cornélio.
"Isso! Lá de madrugada", disse o Mulah.
"Como será a escolha do Padre Anchieta pra Conselheiro do TCE", atrapalhou-se o Cornélio.
Belão, calado.

3. Arrependimento

"Foi o único jornal que publicou nossa traquinagem!", admoestou o Mulah.
Silêncio contrito.
"A única coisa que eu pedi, vocês não fazem", relembrao Mulah.
"Pisei na bola com você, mas vou corrigir assim, mandando parar, tá?", responde o Bezerro.

4. Anunciação e sintonia

"Olha, dá uma segurada nessa história da minha aposentadoria", comandou o Mulah.
"Deixe comigo", respondeu seu discípulo

5. Ecumenismo irrestrito

"Shamuel, A Crítica saiu numa matéria hoje sobre aquele negócio da nossa aposentadoria, entendeu?, indagou o Mulah ao Rabino Shamuel, do PSDB arturiano.
O rabino Shamuel dá uma baforada em seu cachimbo Tirolês.
"Eu queria que tu desse uma ligada para a redação do "Correio Amazonense" pra reforçar, pra não deixar sair nada", disse o Mulah.
"Eu falei com o Amazonino. Ele vai pra lá agora pra tirar, inclusive tinha algumas notinhas em colunas, vai tirar tudo", sentencia o Rabino Shamuel.

Epílogo:

A emenda constitucional foi aprovada em 21 de dezembro de 2005, alterando o artigo 278 da Constituição do Estado, que concedia a aposentadoria apenas a governadores.

Assinaram a emenda, dentre outros mais carimbados: Libermam Moreno (PHS), Vicente Lopes (PMDB, Lino Chíxaro (PPS), Wallace Souza (PP), Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) e Sinézio Campos (PT).

Manoel Ribeiro, Francisco Garcia, Alfredo Nascimento, Samuel Hanan e Omar Aziz foram atingidos pela ação benemerente do Mulah.

Dizem que até hoje, Belão espera o Padre Anchieta na curva.