Image hosting by Photobucket

30 junho, 2006

A Filosofia do Futebol
Do departamento de frases feitas

“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.” – Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo

“Treino é treino, jogo é jogo.” – Didi, bicampeão de 58 e 62

“Clássico é clássico e vice-versa.” – Jardel, ex-Grêmio

“O difícil, como vocês sabem, não é fácil.” – Vicente Matheus

“É meu amigo... Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina.” Galvão Bueno

“A partir de agora meu coração tem uma cor só: Rubro-negro!” – Fabão, ao ser contratado pelo Flamengo.

“Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.” – Jardel

“Nem que eu tivesse dois pulmão eu alcançava essa.” – Bradock, amigo de Romário, reclamando de um lançamento longo.

“Tô sentindo uma figada na pantuvilha...” – Camillo, ex-zagueiro do Santos, deixando o campo e apertando fortemente a coxa.

“A bola ia indo, indo... e iu!” – Nunes, ex-centroavante do Flamengo

“Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.” Jardel

“Se dé, dé, se num dé, num dé!” – Rivellino, comentando Argentina X Camarões, 1990.

“Haja o que hajar o Corinthians será campeão.” – Vicente Matheus

“Assinar, ainda não assinei, mas já acertei tudo bocalmente...” Pitico, ex-Santos, perguntado pela esposa se já tinha assinado a renovação do contrato

“O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.” – Vicente Matheus, desmentindo boatos sobre a venda do Sócrates

“Jogador tem que ser completo como o pato, que é um animal aquático e gramático.” – Vicente Matheus

“Isso aqui até parece um cardume de abelhas!” – Edson Ampola, ex-Santos, ao ver Pelé cercado por garotos pedindo autógrafos

“Se eleito, prometo apedrejar todas as ruas da cidade...” – Mingão, volante do Noreste de Bauru, num comício como candidato a vereador

“Meu clube estava à beira do precipício mas tomou a decisão certa: deu um passo à frente!” –
João Pinto, do Benfica de Portugal

“No México é que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.” – Ferreira, ex-ponta do Santos

“A falha individual é do coletivo.” – Wanderley Luxemburgo

“Se entra na chuva é pra se queimar.” – Vicente Matheus

“Chego de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.” – Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família quando em excursão à Europa

“Quero agradecer a Antarctica pelas brahmas que nos enviou...” – Vicente Matheus

“Graças a Deus tive sucesso tanto na minha vida futebolística quanto na minha vida humana...” – Nunes

“Nosso mais novo reforço para compor a zaga é o Quero-Quero.” – Vicente Matheus, referindo-se à contratação do lateral Biro-Biro.

“O maior general da França é o General Eletric.” – Idem

“Nunca me senti tão mal hoje como agora...” – Narciso, ex-lateral da Portuguesa Santista.

“Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo Nasceu.” – Claudiomiro, meia do Inter, ao chegar em Belém do Pará, para uma partida contra o Payssandú.

“A partida só acaba quando termina.” – Neném Prancha


 

2 Comments:

  • At 4:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    Interesting site. Useful information. Bookmarked.
    »

     
  • At 8:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Really amazing! Useful information. All the best.
    »

     

Postar um comentário

<< Home