Image hosting by Photobucket

25 abril, 2006

Presidente do INSS eleva filas à categoria de expressão cultural
Por Fran Pacheco

Deu no telejornal do casal Bonner. Com a mesma cara entalhada em madeira-de-lei com que afirmou ao vivo, em janeiro, que até o mês de abril (ou seja, agora), as filas do INSS estariam tão extintas quanto a torcida do América, o Exmo. Sr. Valdir Moisés Simão, confrontado com o fato de que logicamente patavinas nenhuma mudou, passou a bola para o Ministério da Cultura. As filas, segundo ele, talvez nunca acabem por serem uma "questão cultural" do povaréu, que insiste porque insiste em passar a madrugada na frente dos postos.

Portanto, senhores aposentados e postulantes a tal, trabalhadeiras em "estado interessante", inválidos em regime temporário ou permanente, enfim, Srs. e Sras. fodidos da pátria em geral, exigi vossos direitos! Já que não podeis extirpar vossas raízes etnocêntricas mais profundas, já que insistis em preservar vosso patrimônio imaterial que é esta quedinha por uma fila quilométrica ao sereno da madrugada, nada vos resta a não ser pleiteardes ao ministro Gilberto Gil (ou à Petrobras) um "apoiamento", para que os turistas possam apreciar em toda sua grandeza vossa manifestação folclórica. Abaixo segue nossa modesta sugestão para o figurino a ser adotado. E não se preocupem! Não cobraremos royalties pelo design.

Photobucket - Video and Image Hosting
* Colaboraram: Câmara Cascudo & Gianni Versace *

 

2 Comments:

  • At 6:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Expressão cultural seria um tiro de calibre 22 no furico flatulal do tal ministro. Confesso, me goveretearia com o ocorrido, além de celebrar mais um olho petista cego neste Brasil.

     
  • At 12:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    velhos e idosos...
    espero vcs aqui, ta?

     

Postar um comentário

<< Home