Image hosting by Photobucket

07 junho, 2005

Drops de lama
Por Fran Pacheco

O Grande Expurgo
Fim de linha. As denúncias são graves e põem em cheque todo o "capital político e moral" do Governo - e o naco de credibilidade que restava ao Congresso. Se, como se apregoa, será tudo investigado até as últimas consequências, então a limpeza ética será ampla e irrestrita. Em outras palavras: Roberto Jefferson vai rodar.

***

O apogeu da decadência
Roberto Vermeson enfim tem sua carreira premiada com uma cadeira cativa no epicentro do tsunami de lama. Décadas de labuta dedicada à canalhice, enfim laureadas com as manchetes policialescas, e o nome tornado commodity na boca do povo. Que mais há de se querer? De líder da tropa de choque de Cheirando Collor de Mello, a pivô do Mensalão, vemos aqui muito mais do que uma nova lantejoula em seu currículo. Roberto Vermeson, um dos mais robustos livros negros da democracia brasileira, finalmente vai virar marchinha de carnaval.

***

Ou nos locupletamos todos...

Alguns parlamentares do PT estão revoltados, repassados de indignação.Não só apoiaram o Governo todo esse tempo sem receber o cobiçado "mensalão", como pagaram religiosamente o mico, digo "dízimo" de 20% de seus salários para o caixa do "partido da ética".

***

Demonstração matemática da cousa
Na votação que deu status de Ministro de Estado ao controvertido presidente do banco Central, apenas 1 deputado do PL e 3 do PP votaram contra o Governo petista. Já na bancada do PT, 23 deputados votaram contra o Governo. Os números não mentem. Só o "mensalão" explica por que PL e PP conseguem ser mais petistas que o próprio PT.

***

Tutti buoni genti

"Só gente boa entra no PL!"
Waldemar Costa Neto, presidente do PL e irônico inverterado, explicando como a bancada do partido que recebia mensalão inflou de 33 para 53 elementos durante o atual gobierno.

***

Monotonia
Está insuportável ler os artigos políticos dos jornais. Não aguento o marasmo das unanimidades. Quando surgirá uma alma penada para publicar um artigo (ou post) em defesa do Governo? Vou continuar procurando com minha lanterna. Tenho muitos cascudos para distribuir.