Image hosting by Photobucket

16 maio, 2005

Provocações ambulantes
Por Fran Pacheco

A moda teve seu apogeu nos tempos do ex-presidente Collor, que todo domingo, depois da fungada energética matinal, fazia cooper (que é o aportuguesamento do termo jogging) com uma camiseta exibindo uma frase edificante, como “liberdade é passar a mão na bunda do guarda” ou “evite vírus. Ferva o computador antes de usar”. E foi sepultada com ele.

Até que, dia desses, acho que numa gafieira carioca, vejo esta citação estampada na camiseta de Daniella Big Lips Cicarelli, que dançava com os braços levantados:

"Plus je connais les hommes, plus j'aime mon chien. "
Colher de chá: "quanto mais eu conheço os hômi, mais eu amo meu cão."


Quanta maldade, Dani. Não deve haver muitos cachorros francófonos no Brasil. Você não aprendeu nada com o homem que mais entendeu de mulher na Grã-Bretanha, o Sr. Oscar Wilde? Lembre-se: “As mulheres nos amam pelos nossos defeitos. Se os tivermos em boa quantidade elas nos perdoarão tudo.” Pena que não caiba numa camiseta. Mas seu amor pelos animais faz sentido. Afinal, nada como uma raposa na cruzeta do armário, um tigre na sala de estar, um Jaguar na garagem e um burro para pagar por tudo isso.