Image hosting by Photobucket

17 abril, 2005

Concessão de um cruzmaltino a um mestre tricolor
Por Fran Pacheco

Image hosted by Photobucket.com– Nelson, todos sabem que você considera como o maior clássico do futebol brasileiro o embate Volta Redonda vs. Fluminense. Desta vez seu tricolor das Laranjeiras levou a melhor. Como foi ver a partida do camarote aqui de cima, com direito a gol do título aos 47 minutos do segundo tempo?

"Rapaz... sem soar exagerado posso dizer que foi a mais bela vitória do futebol mundial em todos os tempos! Sabe, Fran, para mim o Volta Redonda x Fluminense não tem começo.... O Volta x Fluminense não tem fim. O Volta x Flu começou 40 minutos antes do nada... E então as multidões despertaram. E os mortos saíram de suas tumbas... E alma das ruas saiu pelos ares. Depois do glorioso apito final, Fran, eu via a grã-fina das narinas de cadáver cair de joelhos e estrebuchar feito uma jararaca agonizante. Daqui a 200 anos, a pátria dirá, mordida de nostalgia: 'Ah! Aquele Volta x Flu!' Quem não esteve hoje no estádio Mário Filho, Fran, não viveu!"

****
Deixo o velho "anjo pornográfico" degustar a glória do título estadual (estadual... pfui!). Nelson me oferece, todo pimpão, um copo de leite para brindarmos. Ele ainda não se convenceu de que sua úlcera é coisa do passado.