Image hosting by Photobucket

16 março, 2005

Eu quero mamar
Por irmão Paulo

A futrica do jornal dos Kane com o Eduardo Braga está tomando proporções impressionantes. Através de ações travestidas de jornalismo investigativo, Cristina Calderaro tem deixado o DNA se revelar e ameaça suplantar o velho Surubim em matéria de filhadaputisse.

Chegam a ser grotescas as indas e vindas do jornal e a forma como trata os assuntos do Zé Portuga e aqueles relacionados ao Cadeirudo Braga. Iremos testemunhar, logo a seguir, o elogio do jornal ao aumento das passagens de ônibus, numa clara demonstração do que se passa em seu interior e de quanto tem feito para mascarar uma administração inerte como a Serafim. Mas esse não é o assunto.

Algumas mentes pensantes perguntam-se o que terá acontecido para que A Crítica, subitamente, tenha mudado sua abordagem do governo estadual. A resposta é simples: Eduardo Cadeirudo Braga deve ter fechado a torneira que abastecia de dinheiro os insaciáveis bolsos de Cristina Calderaro. Como se sabe, essa senhora é viciada em contrabandear dólares para o estrangeiro, inclusive tendo seu nome incluído entre os felizes utentes de contas CC-5.

Há mais por trás disso. Tendo ido para a trincheira, forçou o governo a aproximar-se de outros veículos e pessoas, como é o caso do Estado do Amazonas. Uns dizem à boca pequena que Garcia está no páreo para ser vice de Braga e, outros, que já teria fechado a suplência de Gilberto Mestrinho. De uma forma ou de outra é um dono de jornal que, na ótica facista dos Kane, deve ser descontinuado. Há mais, ainda.

O realinhamento de forças ao redor do Presidente Lu(Mu?) la, que já deixou claro seu apoio a Braga e com a verticalização insinuando-se tão fortemente, aqui no Amazonas os Kane ficarão perdidos, pois que Alfredo Jegue Nascimento (se ainda estiver com a cabeça junto ao corpo) será obrigado a compor com Braga e Serafim Corrêa, auto-intitulado o mais antigo apoiador de Lula, se não formar com Braga, ficará neutro na história. Deixando Cristina et caterva, literalmente, sem pai nem mãe.

A lua-de-mel como Zé Portuga não vai durar para sempre. Os Cem Dias de governo municipal estão chegando. Assim que a torneira municipal fechar de vez, assim que a nebulosa situação da Citéluz (empresa que pertence aos Calderaro responsável pelas ultrapassadas paradas de ônibus e pela exploração do espaço publicitário delas) for desfeita, a sanha destruidora de Cristina se voltará contra Zé Portuga.

Os Kane são uma famiglia perigosa, que só pensa em dinheiro. A tradição de Humberto Calderaro está sendo perpetuada, com muito mais selvageria, por seus herdeiros. Uma vergonha para o jornalismo amazonense.