Image hosting by Photobucket

15 fevereiro, 2005

Saudades da Fatos & Fotos
Por Fran Pacheco

Ronaldinho Felômeno torrou 300.000 reais do próprio bolso para desposar extra-oficialmente Daniella Cicarelli e seus lábios pra lá de grandes. Embolsou, em troca, 400.000 Euros pela exclusividade de cobertura da revista Hola, a Caras espanhola. Saiu no lucro, em todos os sentidos. Triste foi ver o Caco Barcellos, um dos mais importantes repórteres da Globo, sendo escalado para cobrir o relevante evento, no escuro e no frio, mendigando no portão do castelo Chantilly por um sorriso de alguma celebridade, até ser afastado com os colegas paparazzi para bem longe dali. Coisas da vida.

Do lado de cá do Atlântico, quem saiu no prejuízo fomos nós, mas em outra festa, para a qual também não fomos convidados: a eleição de Severino Cavalcanti (PP) para Presidente da Câmara dos Deputados. Como o carro-chefe de sua campanha foi o de colocar mais dinheiro no bolso dos colegas deputados, se ele cumprir com a palavra empenhada, a conta sairá salgada. E adivinha quem vai pagar? Aumentando para 19.000 o salário dos nobres parlamentares e para 45.000 reais a verba de gabinete, cada membro da casta eleita passará a custar 20.000 reais a mais para o bolso do público. Por mês. Um prejuízo adicional de 10 milhões de reais. Por mês. Ou 246 milhões de reais, durante os dois anos de mandato do autoproclamado "rei do baixo-clero".

É merreca que quase não cabe no meu ábaco. Por isso não vejo a hora de comprar a Hola com as fotos do casal Ronaldinho. É bom ver, de vez em quando, uma festa paga só com o dinheiro do anfitrião.

P.S. Quanto à eleição no Senado, o prejuízo foi apenas moral: Renan Calheiros, o ex-escudeiro de Fernando Collor, foi aclamado sucessor de Ribamar, mantendo a tradição senatorial de só ter canalhas como presidentes (Jáder e ACM que não me deixam mentir).