Image hosting by Photobucket

07 novembro, 2004

Fique por dentro do orkut do Fran Pacheco
Por Stella Maris - especial para o Club

Nosso velho homem de imprensa, Fran Pacheco, inseriu-se de vez nos circuitos ideológicos e caiu nas profundas da rede digital. Chafurdando no orkut do Fran, descobrimos as dez comunidades virtuais que têm tomado todo o tempo do falecido blogueiro. Cada uma a seu modo, formando um pequeno mosaico da personalidade doentia de nosso amado chefe. Aí vai a lista negra, com as descrições de cada comunidade copiadas ipsis litteris da tela* do computador:

  • Como ou não como: além-túmulo
    "O senhor sempre nutriu uma tara platônica pela Henriqueta Brieba, Aracy de Almeida, Bidú Sayão, Zezé Macedo (a Biscoito), Ishtar dos 7 Véus e outras beldades de antanho? Pois aqui é o terreiro certo. Pare de calejar as mãos em tributo às musas. Mande uma mensagem para essas gatas etéreas e tenha bons pesadelos. Garantimos o seu anonimato."

  • Phophocas e baixarias da Belle Époque
    "Se V. Sa. deseja caluniar, injuriar e/ou difamar algum coronel de barranco, as falsas virgens, os patriarcas enrustidos que atacam de popa, clérigos devassos ou simplesmente desancar a hetaira genitora de um desafeto, sinta-se à vontade. O inferno é aqui. Temos vasto sortimento de pseudônimos ao vosso dispor."

  • Gymnásio D. Pedro II - Formandos de 1916
    "Lembras do teu tempo de calças curtas, das aulinhas de Latim e Canto Orfeônico? Cabulavas as lições de Catecismo para mergulhar no Igarapé de Manáos? E os encontros secretos com as internas do Santa Terezinha? Que professor tinha o apelido de Pachocho? Lembra do Mário? Uma vez gymnasiano, sempre gymnasiano!"

  • Bebedores de XPTO e comedores de ópio S/A
    "Se você e o seu fígado nunca se esqueceram desta cervejinha, se sua mente viajou com os derivados da papoula e nunca mais voltou , deixe registrados aqui seus momentos inolvidáveis de vício e desregramento. 'E do meio do mundo prostituto, só amores deixei ao meu charuto', podes crer, amizade!"

  • Cêra para bigode e outros acessórios indispensáveis para o varão viril
    "As 128 variações do nó de gravata inglês, o uso escorreito do bico-de-pena, o caimento perfeito do terno HJ, o verdadeiro país onde são feitos os chapéus panamá, a etiqueta do cabaré e os códigos secretos das irmandades abatedoras de lebres. Esta é a comunidade do perfeito macho-man latino americano, com pelo menos algum dinheiro no J. P. Morgan.
    P.S. Metrossexual o cacete que aqui ninguém passa esmalte nas unha!"

  • Manáos Tramways: Fan Club Official
    "Quem não se lembra de ter morcegado os bondes da Tramways em criança? De ter feito cerol para papagaio nos velhos trilhos? Da estação dos Bonds, da linha Circular-Cachoeirinha, da Curva da Morte, do Entroncamento? Das frescas ao cair da tarde? Comunidade dedicada a todos os saudosistas que também acham o ônibus moderno o túmulo do pudor."

  • Eu odeio Henry Wickham
    "Esse carinha nefasto roubou nossas mudas de seringueira para inglês plantar na Malásia e acabou com a nossa farra. Para todos aqueles que faliram com o fim do Ciclo da Borracha, aqui é o lugar para malhar esse sacripanta! Burn in Hell!!"

  • Anarchistas e Ateus, Graças a Deus!
    "O bom de ser um anarquista festivo é discutir acaloradamente a Revolução Bolchevique e o Fla-Flu, depois da praia, no botequim mais próximo. Revolucionário que se preze tem que acabar na Estação INSS, com uma bela aposentadoria paga pelo proletariado. Cony é o nosso paradigma."

  • Grandes Hits dos Anos 10 - e éramos todos jovens
    "Curtiu altos saraus ao som de Apanhei-te Cavaquinho? Era fã de carteirinha de Patápio Silva e do Donga? Tinha cadeira cativa no Kananga do Japão? Caruso girava no gramofone sem parar? Junte-se aos aficionados em polcas, schottishs, maxixes e mazurcas. Traduções exclusivas de F. Cavalcantti & Bisnetos - Pour faire l'amour..."

  • Super Lápide dos Blogueiros R.I.P.
    "Junte-se às lendas blogueiras da lápide: Nélson Rodrigues, Rubem Braga, Fernando Sabino (Pré-Zélia uma Paixão), Antônio Maria, Cezário Camelo, Lima Barreto, João do Rio, Sérgio Porto. Os blogs dessas ferinhas marcaram época. A lápide grelha!! Junte-se a eles, jovem blogueiro! Die young, stay pretty!"



* Amigos alentejanos, tela é como nós chamamos cá no Bananão o ecran do computador.