Image hosting by Photobucket

19 novembro, 2004

Estado de Direito o cacete!
Por irmão Paulo

Há um animal que escreve n'O Estado do Amazonas e que, em meio à defesa de certo nome para a pasta da segurança, desmerecendo gratuitamente os outros (de igual quilate) que estavam sendo especulados, argumenta que a Polícia Federal renasceu no governo Lula, com mais espaço para trabalhar, dentro das normas que disciplinam o Estado de Direito.

Em seguida, ainda reprovando os nomes não provincianos que eram especulados, relembra, em suas palavras, "a desastrada invasão da Comissão Geral de Licitação", onde o princípio federativo (sic) teria restado ofendido. E tome-lhe a defender o nome da província.

As duas afirmações acima transpostas - a PF age dentro do Estado de Direito e a invasão desatrada do órgão público com ofensa ao princípio federativo - são conflitantes e incompatíveis. Os Petelhos, meus queridos, não estão nem aí para Estado de Direito - talvez tirando alguns phd's que ainda resistem nas fileiras vermelhas, não sabam nem o que é isso. É bom lembrar, inclusive, que na idolatrada Cuba e na União Soviética, de saudosa memória, não há falar em Estado de Direito.

Dirceu é um homem violento. Lula, mesmo maquiado por Duda Mendonça, guarda a revolta de uma vida de exclusão. Há certo consenso de que se os comunas tivessem levado a parada, e instalado um regime autoritário semelhante ao dos camaradas soviétes, teríamos tido muito mais mortes do que as promovidas pelos jecas verde-oliva.

De minha parte, desprezo o nítido cunho político que Herr Bastos e Herr Dirceu, com o placê do Comandante Lula têm imprimido às ações da PF. De miha parte, desconheço que a PF atue dentro do Estado de Direito (invadindo casas, amedrontando famílias, invadindo órgãos à revelia do ente estatal sobre eles soberano etc.). De fato, desconheço que vivamos, no Brasil, pleno Estado de Direito, quando tantos direitos nos são negados por ilegítimas razões econômicas - até o direito de ir e vir, pra quem não tem dinheiro para pagar uma passagemd e ônibus!

Atrapalhada e cheirando à ilegalidade, a invasão do órgão e a ação da polícia, findou num resultado positivo. Aí o Jeca pergunta: Se foi positivo, qual a crítica? Onde o direcionamento político? E respondo que não é possível grelhar o Cordeiro, sem fisgar o boto ou seu esfumaçar a abelha mestra. Não faz sentido, nem pode ser séria, uma iniciativa que exclui da lista de investigados o supercorrupto Alfredo Nascimento, cuja Corrupmissão de Licitação onde tudo era, e deve continuar a ser com o Galo Velho, 100% combinado. Pergunte-se a qualquer comerciante ou empreiteiro. Quando do Reinado galináceo à frente da Secretaria Municipal das Finanças havia o que se convencionou chamar - Taxa Carijó, sob as barbas e, ao menos, omissão do Arigó Nascimento.

Assim, caríssimos, não dá pra levar a sério essa PF e nem o jornalista, que deve ter levado uma ponta (nem que tenha sido da faca do patrão) para defender uns e outros, mesmo dando em holocausto a já combalida credibilidade. E foda-se!