Image hosting by Photobucket

28 outubro, 2004

Um corte. Milhares de votos a mais.
Por Fran Pacheco

Só percebeu (ou entendeu como eles queriam que fossem entendida) a mensagem, um público seleto: os milhares de deseperados que fizeram o concurso para professor da Secretaria Municipal de Educação. Na vinheta "Compromisso com os servidores", veiculada diariamente na TV, o candidato Amazonino, em imagens do debate na Bandeirantes, diz o seguinte: "houve um concurso para professor. Muitos passaram. Muitos não passaram." Nesse ponto há um corte na imagem. "Mas se eu estou dizendo que vou fazer o pré-escolar, é claro que eu vou precisar de todo mundo. E lá pra frente eles farão o seu concurso. Eu não vou demitir ningúem."

O que vocês, que não fizeram o concurso entenderam? Que ele não vai demitir ninguém da prefeitura, ou seja, os milhares de servidores temporários estão garantidos. De fato, foi isso que ele disse no debate.

Porém, porém, graças à manhosa edição, o que os milhares que fizeram o concurso e não passaram entenderam? Que "Amazonino vai chamar todo mundo! Até os que não passaram no concurso!"

Cinema é edição, como pregava Eisenstein.

Bingo.