Image hosting by Photobucket

06 outubro, 2004

Roberto Chinachique para derrotistas
Por Fran Pacheco

No fundo, bem no fundo, os Terríveis têm bom coração. Conservado em formol e tudo. Mas não há como ter pena dos 808 pascácios que se candidataram e não ganharam uma das 37 latrinas do Sumidouro Municipal da Sete de Setembro. Temos mais é que brindar aos míseros 469 votos do Cordeirinho Jr. e aos 628 do Onuki. Desses já nos livramos. O inferno são os outros, a massa renitente. Volta e meia, cá estarão disputando uma vaguinha de deputado. Alguém precisa convencer esse pessoal a achar sua verdadeira vocação, bem longe dos nossos umbrais. E ninguém melhor que o Jaspion motivacional Roberto Chinachique para injetar neurolinguística pura na glândula pineal dos "rejeitados":

"Bom dia, vocês já me conhecem. Se não, podem comprar meus livros na saída. Comprem para seus parentes também. Hoje nós vamos reprogramar nossas mentes. Vamos introjetar e depois retroprojetar um novo caminho, um caminho para a auto-realização do eu de todos. Vamos nos conhecer melhor? Vamos lá, tirem seus sapatos e subam nas cadeiras. Agora você, levante os braços, diga seu nome e quantos votos você conquistou. Mas sejamos breves, por favor."

"Bom dia. Eu sou o Zé Raposa. Sou filho de Boto. E hobbitt também. Levei o voto do Negão, pelo menos ele me garantiu. E mais 1.398 votos. Me ferrei."

"E tu ainda reclama? Meu nome é Waisser Boteilho Pinto, comunicador de massas. Só levei 683 votos. Confesso: isso dói, machuca e magoa."

"V. Sas. estão, como dirira o caboclo amazônico, é com pavulagem. Eu sou o ex-senador Evandro Carreira, o homem mais inteligente e ilustrado da Amazônia, o inimigo nº 1 da maldição da rudela. Fui sufragiado com 99 votos."

"Meu primo, sou o J. Aquino, o Carrapeta. Estou me formando em Direito pela Unibosta. Eu cravei 102 votos. É mole?"

"Manazinha Norma Araújo! Eu presto! Eu presto! Eu presto! Mas os manozinhos só me deram 628 votos... parei com eles!"

"Eras! Tu é lesa é? E eu, que só levei 158? Maria Malagueta, seus fuleiros!"

"Vocês duas querem uma carona no táxi da Mulher do Sapato 45 Branco? 75 lebres já gritaram o meu nome lá..."

"Cê tá muito bem, isso sim. Eu, A Inesquecível, só fui lembrada por 51 adoradores."

"Oi, gente. Eu sou o Jorginho da Grande Família, que me deu 3 votos."

"Todo mundo apresentado? Bom. Muito bom, pessoal. Depois a gente anda sobre brasas. Agora vou contar uma história procês. Relaxem e imaginem-se na tela de um cinema. Agora imaginem-se na poltrona do cinema, olhando para vocês mesmos na tela do cinema. Agora imaginem-se na sala de projeção, olhando para vocês sentados olhando vocês na tela do cinema. Perfeito.Temos sempre que viver o hoje, e o hoje deve ser sempre um bom dia para morrer. Entenderam? Eu vejo aqui sabe o quê? Eu vejo vencedores natos! É verdade. Só precisam renascer, como vencedores natos! Correto? Vamos reprogramá-los. Bom... então, gente, o meu tempo está esgotado. Não esqueçam de comprar o meu livro. Qualquer dúvida, comprem o próximo livro, que esclarecerá tudo. Ah, Fran, anote aí o n.º da minha conta."