Image hosting by Photobucket

15 outubro, 2004

Bom FDS VIP a todos!
Por Fran Pacheco

No princípio, eu não entendia a linguagem da Teia de Alcance Mundial. Eu só conhecia o RSVP, mas isso é do tempo em que as pessoas ruborizavam (e morriam com golpes de ar). De qualquer forma, neste FDS (fim-de-semana, tia Coló) , jovens eleitores VIPs de Amazonino Mendes (PFL) colocarão o bloco na rua. Nosso amigo do flog (eu também não sabia o que era flog) estará rindo, rindo a bandeiras despregadas, em belíssima companhia feminina. Quem negará o pedido encarecido de uma Luciana Lady Smorigo, na janela do seu carro, para pregar um broche da abelha na testa? E um apelo manhoso da Milena Fagundes, sob um sol de rachar catedrais? Resistir quem há de?

(Para menininhas e liberais: Josué Neto.)

Consta que todo um background musical bovino estará à disposição da moçada. Pelo menos foi o que deduzi do We Are The World que 99% dos crooners de boi e brega da cidade gravaram para o Caboco Suado. Mas creio que os VIPs gostam mesmo de bate-estaca (estou certo? Ou techno é do tempo do Kraftwerk?). E de Halloween (sem Curupira ou Matinta-Pereira).

A Juventude Amazonista VIP se mobiliza, a bordo de Cherokees e Land Rovers. Quero crer, como atenuante, que movida apenas pela perspectiva de muitos e bons negócios para si ou para os papitos. Capitalismo precoce, meus caros. Por outro lado, os que entrarem nessa por "ideologia", por "conta própria", sem almejar uma pontinha no Sistema e por puro "amor e admiração" pela figura do negão, estes são eleitores com os pés no chão. E as mãos também.