Image hosting by Photobucket

16 setembro, 2004

Gerador automático de falas de candidatos (Parte 1)
Por Fran Pacheco

Os candidatos já disseram tudo o que não tinham para dizer. Que os futuros vencedores descansem a paz dos brutos e reponham as energias para o oba-oba de seus novos mandatos (quando tudo o que deram será reposto em triplo). Que os perdedores crônicos e compulsivos preparem suas malinhas e seus triunfantes discursos derrotistas. Nós não precisamos mais de vocês. Qualquer um, dotado de teleprompter ou de um moderno aparato sintetizador de voz poderá fazer as suas vezes. Aqui vão as instruções:


Como ser Plínio Valério

"In Dollar we trust."


Deixe a barba crescer, mas evite usar franjinha, para não parecer um Chuck Norris depois da estiagem. Pendure no pescoço um crucifixo, uma lapa, o maior disponível, em metal reluzente, para melhor refletir na imagem da TV. Olhe-se no espelho, estenda uma notinha de "mir dólar" e repita para si mesmo, três vezes: "eu a-cre-di-to nis-so!". Peça a benção ao cartaz do "painho" Amazonino, que está pregado em seu oratório. Junte seus cabos-discípulos eleitorais para um novo showmício. Não se preocupe por eles serem sua única e permanente platéia: eles não se cansarão de ouvir tudo de novo. Eles estão sendo pagos para isso. Ligue o MP3-Player, que vai gerar automaticamente o seu discurso. Gesticule firmemente (use socos no ar a cada vírgula):

"Vou contar uma coisa para vocês! Descobri, ao ver esse mar de gente, que tudo, tudo vale à pena quando a alma não é pequena! Nenhum vento sopra a favor daquele que não sabe para onde ir! É no coração do homem que reside o princípio! E o fim! De todas as coisas! E o futuro do homem não está nas estrelas! Mas sim! Na sua vontade! Quem só tem martelo, meu povo, pensa que tudo é prego! Troco meu mandato de vereador pelo desafio de ser prefeito!"

(Letreiro acende: "Palmas!")

A platéia entra em êxtase (cada vez melhor com a prática, perceba). Erga os braços e cante uma pout-porrit de Fágner (Córação Alado é obrigatório).

P.S. Evidentemente, mulheres e metrossexuais que fizeram depilação definitiva na face não poderão ser o barbudinho Plínio. Não se preocupem. Em breve lançaremos o kit "como ser a Dra. Havanir do Enéas".