Image hosting by Photobucket

22 agosto, 2004

Um homem chamado Porcaria
Por irmão Paulo

Utilizo o título do artigo que escrevi sobre Roberto Marinho (que ninguém por aqui sabe onde está), quando fez publicar uma lista falsa de subversivos, que me incluía. Mas falo hoje, com igual ou maior nojo, de um sujeito chamado Eronildo.

Um sujeito que se chama Eronildo já mostra o que é. Ok, o nome foi escolhido pelos pais, mas o sujeito chegando à fase adulta e não trocando mostra o que é. Eroniiildo. Eroniildo é preto-índio. Tenta desesperadamente fugir ao destino aborígene. Ter casado com uma italiana é típica rejeição da própria condição. Deve enxergar-se branco. Sabe-se que entre os comunas ninguém é de ninguém e a Rainha, waal, é de todos. Talvez uma das causas do entrevamento de Eroniiildo, nosso Frei Damião. Reverendo Eroniiildo. No meu tempo, esquerdista que se prezava não raspava as pernas, nem as axilas e muito menos a perseguida. As jovens atrizes também não. Vaginas peludas, hoje, estão classificadas na área dos fetiches, desvio sexual de quem tem ou gosta de. Deve ser difícil compartilhar com tantos um bem tão íntimo. Mas não vou entrar na vida íntima do Eroniildo, seria descambar para a pornografia chula.

Política, essa política fuleira da colônia, é mesmo pra gentinha feito o Eroniiildo. Especialista em destruir, como falou o Ódóricu Paraguassú do Amazonas - Amazóniiino. Especialidade que diverge da sua dele: dilapidar, dissipar, malversar. Eroniiildo destrói, ou tenta. Agora, em campanha, vale tudo. Em campanha, essa é parte da dissonância com realidade, todos são santos ou demônios, dependendo do lado em que estejam. Aproveitando o rescaldo da Bodeleriana operação albatroz, Eroniiildo sai à caça de contratações de 10 anos, sem perceber que envolve a todos nisso. Pois contas foram aprovadas pela Assembléia e Tribunal de Contas e as demais instituições fiscalizadoras silenciaram. Periga pegar, inclusive, o nordéstinu que administrou Manaus nos últimos anos. Todo mundo sabe que as licitações da Prefeitura sempre foram rematadas farsas, conduzidas por um ator, e o pagamento já foi precedido do recolhimento da “taxa Carijó”. Se o negócio é botar pra cima, waal, Eroniiildo e sua Rainha têm mais à perder, pois perdem a aura imaculada que tão diligentemente tentam construir. Marcus Barrus foi grotesco ao taxar a Rainha de incorruptível. E Jefferson Peres patético ao se perguntar quem não votaria no Serafim. Ao que respondo, qualquer um com mais de dois neurônios - Jefferson Peres está cada vez mais parecido com um gafanhoto.

Quando Artur Neto foi Prefeito, a Rainha pululava - como mosca nojenta que é - em torno da Prefeitura e pedia exatamente as mesmas coisas dos outros. A mulher é uma fraude e seu marido um ser das trevas. A fraude se revela nos apoios que aceita. Alfredo “jeca” Nascimento, Humberto da Capitinga, Omar... este último que, nas palavras do Ódóricu, não rompeu, evadiu-se, fugiu, mas depois volta. Alfredo Nascimento – tem hotéis e constrói um hospital em sua terra natal - comandou uma das administrações mais corruptas desta cidade infecta. Dize-me com quem andas... eles são tão corruptos quanto os outros. Portanto, não me venham falar de Vanessa. Pfiu!

Eroniiildo é feito da matéria que a maioria das pessoas expele (digo maioria, porque algumas não cagam e outras comem merda). No caso dele, compõe a constituição orgânica e, agora sei, inclusive a alma, pois apesar de preto-índio e comunista, o infeliz tem alma. O casal, ademais, nunca foi afeito ao trabalho. Há bem mais de dez anos vivem nessa festa - a política é uma festa, parafraseando o mal-dotado Hemingway. Trabalho é o que assusta essa gente vermelha. A esquerda continua uma festa.

Eu paro. Azancoth havia prometido ao Fran um comentário sobre a entrevista do Ódóricu, dada no domingo passado. A entrevista ficou velha, mas vou comentar amanhã. Na ausência de outra coisa pra fazer. Adieu.

revisado e ampliado em 22.08.2004