Image hosting by Photobucket

27 agosto, 2004

A Gestapo de Lula
Por irmão Paulo

A Gestapo de Lula continua sua ação. Me pergunto o que há com essa gente, assim com o pronome iniciando a frase mesmo, povaréu incluso, que acha lindo o que acontece, mesmo sendo um atentado ao estado de direito. Será de Brecht ou Niemoller, lambe-botas de ditaduras comunistas e defensor arrependido do Nazismo, respectivamente, a fabuleta que reproduzo, de cabeça, e que estamos presenciando: “Um dia, vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; e já não havia mais ninguém com quem eu pudesse contar.”

A infantilidade humana me espanta. Não é à toa que a canaille impera na política, em qualquer lugar do mundo. Nos trópicos a coisa adquire ares de suruba. Nesse cenário orgíaco, o Ministro Himmler afia as garras - e o povaréu aplaude. Tomou gosto pelo negócio e a pergunta já é quem será o próximo? Serra (mais uma vez?). O povo não pode fazer nada e nós não podemos fazer nada. A vitória de Lula não foi uma concessão, foi uma captulação deste ao Dr. Dinheiro, que define. E revolução popular, como sabemos, não existe. No mínimo ingênuo achar que tirando (e fuzilando) todos os que estão aí, os espaços serão ocupados por pessoas de bem. Evidentemente, os selvagens e os pilantras que não tinham oportunidade sairão na frente. Gente bem se ocupa dos seus, seus filhos, de si. Qual a alternativa adulta ao Odóricu? Vanessa (Humberto Michilis), Serafim (Mário Frota) ou o Arturzinho (?) ? A única forma palatável, mas inviável, de vida social organizada é o anarquismo, ergo, as outras engolimos porque sem alternativas. São todos da mesma família, não se enganem, crianças.

Evidentemente esse terrorismo de chiqueiro, que toma espaço na cabeça dos titiquinhos que acabaram de sair da caverna, de que somos responsáveis pela escolha certa do voto e que devemos agir, fazer algo contra essa gente, não cola comigo. Não sou responsável por ninguém. Que fazer se um filisteu desgraçado me engana e leva meu voto? Não votar nunca mais em ninguém – é o que decidi. Igualmente não somos responsáveis pelos atos dos outros e da reculhamba política que reina no Brasil. Ninguém escolhe representantes que sabe incompatíveis para a função: político mente mesmo. Acalmem-se apologistas da ação revolucionária ou educativa, não há nada a fazer. A estratégia de Moisés é a única possível: infiltrar-se no seio do inimigo e quando ele estiver velho e fraco, acabar com ele. Correndo o risco, claro, de que você se torne, freudianamente, o que mais abomina.

Os pontas-de-lança de Lula executam diligentemente sua missão devastadora na cidade. Desafio agora que esses pombos comedores de excremento de cachorro voltem-se para investigar as traquinagens do Ministro Jeca – aquele que não manda - na Prefeitura de Manaus. Vão encontrar coisas que até dona Quirina duvida, Waaal. Não agüento isso aqui.

 

1 Comments:

  • At 4:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nunca tocarão no Cabo Pereira porque ele agora está do lado deles. O maior pecado do Eduardo foi ter apoiado Amazonino.

     

Postar um comentário

<< Home