Image hosting by Photobucket

29 agosto, 2004

Delegação dos Terríveis só levou ferro em Atenas
Por Stella Maris - especial para o Club

Modelitos arcaicos de Calois Cecizinhas e roupas pouco aerodinâmicas contribuíram para o fiasco de nossas velocistas.


Fim de festa. Mantendo uma escrita de 108 anos, os ateltas do Club dos Terríveis conquistaram os últimos lugares em todas as provas disputadas no Centro Olímpico Espírita de Atenas. Bateram também o record de doping, à base de um farto sortimento de Atalaia Jurubeba, cânhamo jamaicano, ayahuasca e até do lendário Bubbaloo recheado de cocaína, muito em voga nos anos 80.

Ainda desfalcada da presença de Dercy Gonçalves (prometida agora para 2008), nossa equipe feminina foi composta por Henriqueta Brieba, Cora Coralina, Nair de Teffé e Luz del Fuego, mediunizadas com toda graça e aplomb por Luiz Gasparetto. Nossas donzelas foram fragorosamente derrotadas pelas fortes oponentes do leste europeu, as irmãs Prochaska, mediunizadas por Walter Mercado.


Na modalidade Encoxo Greco-Romano free-style, categoria acima de 22 cm, nosso "Gigante de Iranduba", Bráulio Pynto de Carvalho, foi subjugado, de jeito, logo na primeira refrega, vitimado pelo creole haitiano pedófilo, guilhotinado no Sec. XVIII, Monsieur Chapelette. Nosso atleta busca agora recompor suas partes para tentar uma rèvanche em 2008. Até lá, espera pelo menos uma carta ou telefonema de Mr. Chapelette.

Fran Pacheco credita o honroso insucesso de nossa delegação à falta de apoio das autoridades. "O campo do Parque Amazonense, no Beco do Macedo, continua impraticável, assim como nossa raia de remo, no Igarapé de Manaus e o Piscinão do Parque 10. As linhas de bond desativadas contribuem para desestimular nossos atletas a se deslocarem do São João Batista para os locais de treinamento".

Fran não desanima e promete reforços para 2008. "Estamos acertando com o roqueiro Serguei, com o Niemeyer, Millôr Fernandes e com o Russo, ex-Chacrinha. Os patrocínios da Mesbla e rede Manchete estão renovados. Em Manáos, teremos o apoio das lojas Disco de Ouro (Boca, Boquinha e Bocão), Credilar, Fiorella, El Mosquitón, Cine Chaplin, entre outros. Em breve, com a ajuda do Governo Federal, contaremos também com a presença de todas as importadoras do Centro".

Apesar do otimismo, um desfalque será praticamente certo na equipe: Padre Quevedo. Além de cético quanto à existência dos Terríveis (É frrraude! Enganaçón!) ele já se decidiu a nunca bater as botas para conferir.