Image hosting by Photobucket

08 julho, 2004

Candidato de Proveta
Por Fran Pacheco

Ele é a boca do pai. Já imita direitinho a dicção e os trejeitos do fiel escudeiro de FHC (i'll be back) no Senado. As caboclinhas no cio ficam alvoroçadas em seus comícios, parece show do Wando, calcinhas voando como oferendas. É um carisma sexual que lembra muito, mas muito remotamente, o do Jovem Boto, de 50 ou 60 anos atrás. Papai ensina tudo direitinho pro filhão. Paga campanha, tudo bonitinho. "Filhão, vem cá, cê quer ser prefeito?". "Oba! Quero sim, paiê!". "Então tá decidido, assim o Serra pára de me encher o saco." "Legal, paiê, será que eu ganho, paiê?" "Porra nenhuma, filhão, sejamos realistas. Mas em 2006 paizão leva filhão pra Brasília, tá?"."Oba, paiê, eu topo!".

O Amazonas tem muitas peculiaridades políticas: as pesquisas não funcionam, o PT é um reduto de paruaras sem a mínima expressão (só pelo clip de campanha "tá na cara" que não tem Duda nem Nizan que dê jeito nisso), o PSDB é o partido de pai e filho (ou neto e bisneto).  Nessa merda propícia, viceja o fel da Abelha.

Arturzito gosta de treinar estratégia jogando War e Banco Imobiliário, pelo que pude inferir da análise da foto de seu quarto (in Mazé Mourão). Não deu pra ver o boneco do He-Man e o Ursinho Puff, que ele guarda sob o travesseiro. Anda "lendo" A Festa do Bode, de Vargas Llosa. Enganou direitinho a Mazé espalhando livros entreabertos  e medalhas de Judô pela sala de estar, como o Woody Allen em Sonhos de um Sedutor. Não me acusem de tratar o fedelho como moleque, só porque ele é novinho. Pra mim, ele já é puta velha, isso é genético. Está com a eleição para Federal garantida, e no Planalto Central poderá curtir o resto dos seus dias, papai mostra o mapa da farra. (Ah, papai quer ser Presidente.)

Sua precoce carreira parlamentar já é marcante: é o deputado que mais falta às sessões da Assembléia. É também um dos que mais têm carrões na garagem. Eu estou falando de Audi A4 e não de Ipanema 84, viu, Sarafa?  Quem disse que o piá gosta de Nestogeno? O negócio dele é purinha...

É claro, e ele é o primeiro a adimitir, que sua candidatura é de mentirinha, só para ele e papá poderem falar com o tempão que o PSDB tem de direito. É provável que ele ganhe de P.V., candidato do PV. Muito bem, bate palminha, filhão, mas porra, libera o tempo aí Arturzão, e vê se pára de falar merda!