Image hosting by Photobucket

05 julho, 2006

Moinho de Vento Holandês
Por Wally Sailormoon

Cecezinho comeu que enjoou o lombo recheado da Sandra Bréa.

Encontro imaginário presente contínuo com DESIDERIUS ERASMUS. De Rotterdam. No trem NV NEDERLANDS SPOORWEGEN 9:16 da manhã relendo (o genuíno ler é sempre reler) PRAISE OF FOLLY (ELOGIO DA LOUCURA) viajando com Cecezinho para Amsterdam, onde comemoraríamos os dois anos do CT / olhando as árvores nuas e os parcos graffites holandeses NEW-BORN CREW / árvores nuas hibernando desacordadas / um forte bocejo meu e a holandesa dona de casa sorri polida lendo seu jornal “De Telegraaf”. Levanta seus cordiais supercílios na pátria que sempre abrigou a tolerância.

Séries de estufas de vidro / quadrado de campos de trigo ou feno ou tulipa com patos aqui e ali / o subjacente animus da Reforma Protestante no anti-barroquismo engendrado por DE STIJL / construtivismo / ricas casas de campo sem nenhuma ostentação / carneiros / temor e tremor e os cordeiros de Deus do Abraão de Rembrandt / bosques delimitados/ hortas/ houseboats/ e canais, canais, canais / dois patos e uma torre e o moinho de Delft e o elemento água por todo lado / neo-plasticismo/ patos selvagens/ bando de faisões matutinos e bando de faisões vespertinos/ Holanda, a terra do tijolinho, segundo Torquato Piauí, que não deu as caras.

Uma mulher com roupa moderna, mas cara saída de pintura de Vermeer. Landscape with a stone bridge. Bare trees e o sol do suicidado pela sociedade Van Gogh sobre os campos corretos cortados quadrados d’água. Tudo tem seu lugar previamente designado. Quase nada fora de lugar. Para evitar desencontros, um lugar especial na central station desenhado para ser o MEETING POINT. E a placa eletrônica rebarbativa ainda reitera para suprimir qualquer dúvida: MEETING POINT. Ponto de encontro de um mundo multiracial, pluricultural?
Moço, preciso de uma informação uegente, por favor, é ali que tenho de ficar postado esperando godot e o meu amor que não vem porque está do outro lado do mundo, um lado misturado, hibridizado e que tem medo do absolutismo do puro? Ainda bem que não demoraram tanto.
Todos os que não participaram da festa de dois anos do CT, no Café Leão de Ouro, sob o comando de Fran Pacheco, se fizeram presentes no Steakhouse Piet de Leeuw (Noorderstraat 11, 1017 TR): Chacrinha, Ronald Golias, Costinha, Mazzaropi, Fortuna, Redi, Péricles, Renato Corte Real, Zé Vasconcelos, Walter D’Ávilla, Carlos Estevão, Bastos Tigre, Oscarito, Grande Otelo, Leleco “É Bonito Isso?”, Mussum, Zacarias, Zé Bonitinho, Rony Cócegas, Tião Macalé, Manoel da Nóbrega et caterva.

Sempre balançando a pança, o Velho Guerreiro forneceu os pitéus, que foram degustados com gosto: Bia Zé Colméia, Cida Cleópatra, Cristina Azul, Daisy Cristal, Érica Selvagem, Esther Bem-Me-Quer, Estrela Dalva, Fátima Boa Viagem, Fernanda Terremoto, Garça Dourada, Gláucia Sued, Gleice Maravilha, Graça Portellão, Gracinha Copacabana, Índia Amazonense, Índia Poti, Jussara, Leda Zepelin, Lia Hollywood, Loura Sinistra, Regina Polivalente, Roseli Dinamite, Sandra Pérola Negra, Sandrinha Radical, Sarita Catatau, Sueli Pingo de Ouro, Valéria Mon Amour, Vera Furacão e Sandra Bréa.

Como peça de resistência, Space Cake, o delicioso bolo holandês feito de haxixe, e narguilé a la vontê. Provei do bolo e me considerei fechado muito tempo, por milhares de anos talvez, nesta gaiola suntuosa, no meio desta paisagem féerica, entre estes horizontes. No espaço de horas se vive muitas vidas de espada-matador (as chacretes que o digam!). Você se transmuta num romance fantástico vivenciado ao invés de escrito. Hyeronymus Bosch de proto-parangolé do século 15. Entretenimento para massas afluentes de uma mais que bandalha confraria ofegante. FOREVER YOUNG?

 

3 Comments:

  • At 7:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Here are some links that I believe will be interested

     
  • At 3:05 AM, Anonymous Anônimo said…

    Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
    »

     
  • At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
    »

     

Postar um comentário

<< Home