Image hosting by Photobucket

03 dezembro, 2004

Quociente Emocional (teste o seu)
Por Prof. Azancoth (Cathedrático & Devasso)

Boa noite a todos. O presente teste é uma parceria minha e de meu colega, Ph.D. e psicoterapeuta da Universidade de Goyo-Erê, Dr. Aftasärdem Aftasdöem (carinhosamente chamado pelos seus colegas e alunos de Prof. Treme-Treme).

Estire-se no divã confortavelmente, respire fundo, fique calmo e responda à seguinte questão:


O seu filho de seis anos chega com você e diz: - "Papai, sabe quem vem todo dia aqui em casa, logo que o senhor sai prá trabalhar?"

- "Não...", responde você. E completa: - "Quem é, filhote?"
- "É o tio Ricardo. Ele vem ajudar a mamãe todo dia a limpar a casa enquanto eu fico brincando no quintal. Você sabe quem é o tio Ricardo, papai...?"

a) Você não sabe quem é o tio Ricardo e não quer nem saber quem é;
b) Você não sabe mas desconfia quem seja o tio Ricardo, e acha que deve ser gente boa;
c) Você acha que é algum perobo, desses que gostam de ajudar na limpeza de casas;
d) Você acha que sua mulher é uma santa.

Resposta:
Se você respondeu a, b, c ou d fique certo que você é bastante calmo e manso, e sabe controlar perfeitamente suas emoções. Mas fique certo também de uma coisa: que o Ricardão tá baixando na tua mulher, isso eu não tenho a menor dúvida.